Romance: Tentação da Serpente


Um olhar feminino sobre o Antigo Testamento.
Uma história de mulheres, para mulheres, de que os homens também gostam.

"Tentação da Serpente" é uma reedição de "O Romance da Bíblia", publicado em 2010.

25 julho 2013

Deana Barroqueiro A Páginas Tantas

Uma grande surpresa, que chegou no dia do meu aniversário, enviada pelo jornalista Marco Carvalho: a entrevista que ele me fez para a televisão de Macau, aquando da apresentação de "O Corsário dos Sete Mares - Fernão Mendes Pinto", a convite da Casa de Portugal.

Marco Carvalho deu-me espaço e tempo para contar histórias da nossa História, numa conversa amena e despretensiosa, com tamanha simpatia que conquistou para sempre a minha amizade.

Apesar da gripe terrível que apanhei à chegada a Macau e da febre que ainda tinha, a entrevista até nem correu mal, creio mesmo que os espectadores ficaram com uma ideia (se ainda não conheciam) do importantíssimo papel que os Portugueses tiveram em dar a conhecer à Europa o verdadeiro Oriente, até então praticamente desconhecido.

Para quem tiver pachorra para ver e ouvir...



15 julho 2013

A impossível primavera árabe

Um fanatismo cego, uma censura brutal, a repressão do conhecimento e da liberdade de expressão e até do pensamento, aliados a uma insaciável fome de poder, fazem do Islão uma religião de assassinos blasfemos que, com o nome de Deus na boca, matam indiscriminadamente, homens mulheres e crianças, nas mesquitas, nos dias sagrados, numa clara violação do Corão que juram defender. O acto covarde, que o vídeo mostra, de uma alcateia selvagem de fanáticos a apedrejarem e a lançarem de um telhado os jovens que ali se tinham refugiado, mostra como a "primavera árabe", no Egipto, não passou de uma ilusão.

Homem é preso após mostrar um vídeo de jovens a serem lançados de uma torre num prédio no Egipto

Um homem foi preso no Egito neste domingo (7) após a divulgação de um vídeo que mostra pessoas lançando dois jovens de uma torre no terraço de um prédio.

O vídeo mostra o imóvel nos arredores do local onde houve um confronto na sexta-feira (5) entre simpatizantes e opositores do ex-presidente Mohamed Morsi, disse o Ministério do Interior egípcio.

O vídeo amador, cuja descrição diz ter sido filmado no bairro de Sidi Gaber, em Alexandria (norte do Egito), foi colocado na internet e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, provocando comoção e controvérsia no país.

Simpatizantes e opositores rejeitam a responsabilidade pelo acto violento.

As imagens mostram quatro jovens escondidos em uma torre no terraço de um prédio baixo. Em seguida, muitos homens sobem ao terraço, entre eles um que traz uma bandeira com um emblema usado por jihadistas. Por várias vezes, pedras são lançadas contra os jovens que estavam na torre, enquanto se ouve o som de tiros.

Um homem chega ao alto da torre e empurra um dos jovens, que cai de uma grande altura. Homens armados com bastões e pedaços de madeira batem espancam o corpo da vítima. Em seguida, um segundo jovem é atirado do mesmo local.

O acto de violência deixou um homem morto, segundo fontes de segurança.

13 julho 2013

Malala Yousufzai faz emocionante discurso na ONU

Paquistanesa que quase morreu num ataque dos talibã diz que «as armas mais poderosas são as canetas e os livros» No dia em que completou 16 anos, a paquistanesa Malala Yousafzai discursou diante de uma plateia de líderes e de jovens de todo o mundo na ONU. "Estar entre pessoas tão honradas é um grande momento em minha vida", disse, no evento que foi batizado "Dia de Malala". Inspiradas pela jovem que sobreviveu a um atentado no Talebã, meninas no norte do Paquistão têm voltado a frequentar escolas no país. Professores locais dizem que durante o primeiro mês depois do ataque a Malala ─ que levou um tiro no rosto dentro de um ônibus escolar em 2012 ─ muitas famílias mantiveram suas filhas dentro de casa. Depois do atentado, Malala foi levada para a Grã-Bretanha para receber tratamento médico. Hoje, ela e sua família vivem em Birmingham, na Inglaterra. Mas desde então, as matrículas voltaram a crescer, inspiradas pela recuperação da jovem e por seu ativismo pela educação. O Paquistão, no entanto, ainda é um dos países com o número mais baixo de alfabetização e matrícula de meninas, segundo organizações de ajuda humanitária. Em todo o mundo, um quarto de jovens mulheres não completaram a escola primária. Durante seu discurso, Malala pediu que políticos ajam para garantir que todas as crianças exerçam o direito de ir à escola. Ela disse ainda que os extremistas temem os livros e temem também as mulheres. Livros e canetas, segundo a jovem, são as armas mais poderosas contra o terrorismo. "Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo", afirmou.