Romance: Tentação da Serpente


Um olhar feminino sobre o Antigo Testamento.
Uma história de mulheres, para mulheres, de que os homens também gostam.

"Tentação da Serpente" é uma reedição de "O Romance da Bíblia", publicado em 2010.

10 fevereiro 2014

Amamentação pública em Macau

A deputada Wong Kit Cheng quer que o Governo preencha o que considera uma lacuna da Lei Laboral: a falta de locais para as mães amamentarem os filhos. Em interpelação escrita, Wong pede que o Executivo “assegure que as trabalhadoras são protegidas” da mesma forma que são as funcionárias públicas, tal como acontece na China Continental, em Taiwan e em Hong Kong.
“A Comissão Nacional de Saúde e Planeamento Familiar da República Popular da China espera que a percentagem de mulheres a amamentar aumente de 30 para 50 por cento até 2020 [...] mas no território a amamentação a crianças com menos de quatro meses era, em 2011, de cerca de 22 por cento, de acordo com os Serviços de Saúde”, sublinha.
Para a deputada, “a existência de um espaço público para amamentar é um sinal de civilização e a concretização do princípio de protecção dos direitos das mulheres e das crianças”. A vice-presidente da direcção da Associação Geral das Mulheres sugere ao Governo que considere a possibilidade de criar salas para a amamentação, já que há “muito poucos espaços” para o efeito nas zonas públicas da cidade. I.L.
Ponto Final, Fevereiro 10, 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário