Romance: Tentação da Serpente


Um olhar feminino sobre o Antigo Testamento.
Uma história de mulheres, para mulheres, de que os homens também gostam.

"Tentação da Serpente" é uma reedição de "O Romance da Bíblia", publicado em 2010.

10 janeiro 2015

Autor de decapitações encontrado decapitado

Num regime fundamentalista em que reinam a violência, a ânsia do poder e o terror, nem os próprios chefes estão seguros:

Uma importante figura dentro do Estado Islâmico, o egípcio conhecido como o "emir" da força de al-Hesbah, foi encontrado decapitado na zona oriental da Síria.
|



Autor de decapitações encontrado decapitado   
Umit Bektas/Reuters
O egípcio conhecido como o "emir" da força de al-Hesbah, uma importante figura dentro das estruturas que se apresentam como as forças policiais do Estado Islâmico e ele próprio autor de várias decapitações, foi encontrado decapitado na zona oriental da Síria, anunciou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

"Nós não sabemos se foi o Estado Islâmico a matá-lo, se foram locais ou outros combatentes", disse Rami Abdulrahman, que dirige o observatório sediado no Reino Unido e que possui uma rede de informadores na Síria.

"De qualquer das formas é relevante, porque ele era um homem muito importante", acrescentou, explicando que foi a primeira vez que um membro da al-Hesbah é morto desta forma.
O seu corpo, que apresentava sinais de tortura, foi encontrado próximo de uma central elétrica da cidade de al-Mayadeen, da província de Deir-al-Zor. 

"Isto é o mal, tu sheikh" 

O observatório indicou ainda que junto ao corpo foi deixada uma mensagem, dizendo "Isto é o mal, tu sheikh". A cabeça decapitada tinha um cigarro na boca, sendo que recentemente o Estado Islâmico proibiu que se fumasse.

Residentes e ativistas indicaram que o homem decapitara e apedrejara até à morte muitas pessoas nas áreas que estavam sob seu controlo. Entre as suas vítimas encontraram-se combatentes inimigos ou pessoas que considerava terem violado o seu entendimento da lei islâmica, por práticas como adultério ou blasfémia.

Em dezembro na zona ocidental da Síria, uma das autodenominadas forças policias decapitaram quatro homens que acusaram de blasfémia. Dias antes assassínios semelhantes ocorreram no norte do país, segundo informações obtidas pelo observatório. 

Ataques a militantes do Estado Islâmico 

O Estado Islâmico tem efetuado brutais ações de repressão sobre os combatentes inimigos e sobre populações locais.

A organização sediada no Reino Unido refere que as suas autodenominadas forças policiais estão a ser confrontadas com alguns atos de resistência e que na segunda-feira dois atacantes tentaram matar dois militantes do Estado Islâmico na cidade de al-Mayadeen. Um militante terá sido quase atropelado por um carro, enquanto o outro terá sido atingido por uma arma metálica utilizada pelo atacante que se descolava numa motorizada, tendo ficado gravemente ferido.

Sem comentários:

Enviar um comentário