Romance: Tentação da Serpente


Um olhar feminino sobre o Antigo Testamento.
Uma história de mulheres, para mulheres, de que os homens também gostam.

"Tentação da Serpente" é uma reedição de "O Romance da Bíblia", publicado em 2010.

27 maio 2014

Efeméride: Rachel Carson



Rachel Louise Carson (Springdale, 27 de Maio de 1907 - 14 de Abril de 1964) escritora, cientista bióloga e ecologista norte-americana, através da publicação de Silent Spring (1962), ajudou a lançar a consciência ambiental moderna.

Influenciada pela mãe, interessou-se pela Natureza desde a infância. Em 1929, graduou-se na Pensilvânia College for Women, estudou na Woods Hole Marine Biological Laboratory e depois formou-se em Zoologia pela Universidade John Hopkins, em 1932.

Foi contratada pelo governo americano para escrever boletins para a rádio durante a Depressão e também escrevia artigos sobre história natural para o Jornal Baltimore Sun.

Em 1936, torna-se editora–chefe de todas as publicações do renomeado U.S. Fish e Wildlife (Departamento de Pesca e Vida Selvagem). As suas primeiras publicações foram sobre os estudos das espécies e seres vivos que habitavam os mares e oceanos como: Under The Sea Wind (Sob o Vento do Mar – 1941), The Sea Around Us (O Mar Que Nos Rodeia – 1951), que foi sucesso nacional e internacional, traduzido para 30 idiomas.

Sem comentários:

Enviar um comentário